sábado, 4 de agosto de 2012

MENSAGEM

POR QUE SÃO NECESSÁRIOS OS ESPINHOS.


Certa vez, um jardineiro encantado com uma linda roseira que plantara, resolveu colher uma linda rosa para oferecê-la a quem mais estimava.


Ao entregar a linda rosa, a pessoa que a recebeu deixou sair em bem alto som um aaaiiiiii!

Sentindo-se muito envergonhado e desapontado, o jardineiro abaixou-se e recolheu a rosa.

E, não demonstrando tão grande admiração pela sua oferta, desculpou-se e saiu...

Ouviu-se então uma voz: Espere não se vá!

Um pouco cabisbaixo, virou-se e ficou à espera de uma rajada de palavras duras ou murmurações que pudessem sair da boca daquela tão admirada pessoa a quem ofereceu a rosa.

Para sua surpresa, ouve-se um... MUITO OBRIGADA!

Perplexo e não acreditando no que acabara de ouvir, arriscou em fazer esta pergunta:

Obrigado por quê? Como ousas agradecer-me por algo que te feriu?

E a resposta veio numa suave e meiga voz... Não me feriu, apenas deixará uma marca para que eu jamais me esqueça deste teu gesto singelo.

Esta história faz-me lembrar o que o Apóstolo Paulo disse em 2 Coríntios 12.7: “E, para que me não exaltasse pelas excelências das revelações, foi-me dado um espinho na carne...”.

Muitas vezes é necessário que Deus permita uma marca em nós. Muitas vezes esta marca vem com a mais nobre das intenções, como foram as das mãos de Jesus, com a pretensão de salvação para todos quantos a almejarem.

São as marcas que nos fazem lembrar quanto Deus nos ama e quanto Ele se preocupa conosco.

Se hoje recebeste algum presente que te deixou marcas, agradece!

Não permitas que o Jardineiro, que muito te estima, se retire com o som estridente do teu aaiiii! ...

... Sem que Ele ouça o teu muito obrigado pelos espinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário