quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

terça-feira, 27 de novembro de 2012


ANTE O ALÉM
Emmanuel

A vida não termina
Onde a morte aparece.

Não transformes saudade
Em fel nos que se foram.

Eles seguem contigo,
Conquanto de outra forma.

Dá-lhes amor e paz,
Por muito que padeças.

Eles também te esperam,
Procurando amparar-te.

Todos estamos juntos,
Na presença de Deus.

Da Obra “Vereda De Luz” – Francisco Cândido Xavier.



Chico Xavier


Prece

PRECE DA UNIÃO
Emmanuel

Senhor Jesus, concedeste-nos o abençoado caminho da união contigo, desde a manjedoura iluminada até à ressurreição divina, com passagem pela cruz do trabalho e da renunciação, da fé viva e do testemunho santificante. Viajores que somos na estrada redentora que a Tua misericórdia nos desdobra, no campo da vida, eterna, rogamos-Te, ainda, luz para as nossas sombras, certeza para as nossas dúvidas, esclarecimento às nossas hesitações!
Auxilia-nos a aceitar o roteiro que Teu amor infinito nos traça a benefício da paz e da felicidade de nós mesmos.

Que o sacrifício seja para nós uma bênção, a luta uma escola de aperfeiçoamento sublime, o serviço a oportunidade salvadora, o obstáculo o ensinamento maior, o sofrimento um mestre sábio e eficaz; que as nossas dores sejam emissárias de alegrias, que os espinhos da estrada permaneçam adornados de flores para os nossos corações e que os percalços e lágrimas da senda constituam renovadas esperanças para nossa alma sequiosa de Tua luz!...
Assim Te suplicamos porque a nossa união é alegria para os tristes, vitória para os vencidos, consolo para os desesperados, sementeira de imperecível ventura para quantos prosseguem à retaguarda, aspirando um mundo melhor!...
Desse modo, Senhor, agradecendo-Te a caridade divina da paz com que nos felicitas a alma, neste dia de abençoada luz, esperamos que o Teu amor viva em nós infinitamente e que a Tua misericórdia nos acompanhe em todos os passos da redenção espiritual, convictos quanto estamos de que em Ti encontramos o Caminho, a Verdade e a Vida com eterna libertação.
Cumpra-se em nós a Tua vontade, hoje e sempre.
Assim seja.

Do livro À Luz da Oração. Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

domingo, 25 de novembro de 2012

Tipos Biologicos - Pietro Ubaldi

Dois tipos biológicos - evoluídos e involuídos

Imprimir
PDF
Passar do plano animal da luta pela vida ao plano orgânico da colaboração inteligente, significa mudar completamente as condições de vida.
Involuído e evoluído são dois biótipos absolutamente diversos; é natural, pois, que suas atividades dêem lugar a resultados totalmente diferentes, proporcionados ao nível de evolução representado pelo plano de vida de cada um deles. Tudo depende da natureza do biótipo, e cada um deles só pode produzir de acordo com o que é. Dos princípios que regem a vida do involuído e da relativa forma mental que o guia, só pode nascer prepotência, luta, desordem, dor.  Dos princípios que regem a vida do evoluído e da forma mental que o guia, só pode nascer harmonia, fraternidade, ordem, alegria.
Passar do mundo do involuído ao do evoluído significa sair da desordem para entrar na organicidade, ou seja num estado resultante de novo modo de conceber a vida, pelo qual as posições de relação social —  antes feitas em grande parte de prepotência e injustiça, que só produzem rivalidade e lutas — assumem, na nova organicidade,  a função coesiva, sobretudo de unificação. Se a vida antes se baseava só no indivíduo, nesta nova fase ela se fundamenta na coletividade organizada, em que a ordem exclui absolutamente qualquer barulho de injustiças e lutas.
O grau de evolução atingido mede-se pelo grau com que foi eliminado o separatismo e alcançada a unificação. A potência em que vive a luta em nosso mundo é índice claro de quanto ele ainda está atrasado. Aqui, tudo se faz em função da luta, que reaparece a cada momento, em toda manifestação da vida. Em todos os campos é mister levar em conta sempre este princípio do mais forte que quer vencer a todos. Conquista-se o poder, a riqueza, os altos graus sociais, sempre para dominar a luta como vitoriosos. Política, comércio, religião, sob todas as aparências, são substancialmente utilizados como meios para vencer na luta pela vida. E em todos os tempos, lugares e posições sociais se obedece a esta lei, que é lei do plano biológico em que a humanidade está situada.
A passagem que hoje se verifica, do caos à ordem, não consiste apenas numa arrumação de formas, mas também dos princípios que as regem. A organicidade para a qual a evolução leva o mundo, implica por sua natureza seres racionais e presume a inteligência. E essa forma de vida não poderá deixar de ser alcançada pelo homem coletivo do futuro, que chamamos de evoluído.
Do livro "A Grande Batalha" , capítulo 09

Site de musicas orquestradas

http://www.moacirsader.com/musicas.htm

terça-feira, 20 de novembro de 2012

ORAÇÃO CONSOLADORA DE SANTO AGOSTINHO (Quando se perde um ente querido)

”A morte não é nada.
Apenas passei ao outro lado do mundo.
Eu sou eu. Você é você.
O que fomos um para o outro, ainda o somos.
Dá-me o nome que sempre me deste.
Fala-me como sempre me falaste.
Não mudes o tom a um triste ou solene.
Continua rindo com aquilo que nos fazia rir juntos.
Reza, sorri, pensa em mim, reza comigo.
Que o meu nome se pronuncie em casa como sempre se pronunciou, sem nehuma ênfase, sem rosto de sombra.
A vida continua significando o que significou: continua sendo o que era.
O cordão de união não se quebrou.
Por que eu estaria fora dos teus pensamentos, apenas porque estou fora da tua vista?
Não estou longe, somente estou do outro lado do caminho.
Já verás, tudo está bem.
Redescobrirás o meu coração, e nele redescobrirás a ternura mais pura.
Seca tuas lágrimas, e se me amas, não chores mais.”
 

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Jesus

Jesus Nazareno Rei dos Judeus. Nosso mestre amado.

André Luiz

..os homens, de modo geral, não se modificam com a morte física, como a troca de residência não significa mudança de personalidade para a criatura comum.
André Luiz - Os Mensageiros - Francisco Cândido Xavier.
..osvier.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Passagem...

NOTA DE RETORNO À PÁTRIA ESPIRITUAL DE ARNALDO ROCHA

Ontem, 29/12, aos 90 anos de idade, voltou à pátria espiritual o querido e inestimável Arnaldo Rocha, amigo pessoal e grande colaborador do nosso Chico Xavier.
O marido de Meimei, fou um dos fundadores do Grupo Espírita Meimei.
Trabalhou durante longos anos como dialogador (como ele gostava de dizer e não doutrinador) dos trabalhos de desobsess
ão no Centro Espírita Meimei de Pedro Leopoldo, tendo como médium, Chico Xavier.

Foi organizador dos livros "Instruções Psicofônicas" e "Vozes do Grande Além", publicados pela FEB, e obtidos por transcrição de gravações históricas das psicofonias de Chico Xavier no Grupo Espírita Meimei.
Particularmente, o nosso contato com Arnaldo foi pequeno, mas sentimos todos os reflexos do seu maravilhoso trabalho. Tivemos o prazer de assistir uma reunião mediúnica coordenada por ele, na União Espírita Mineira. Foi uma reunião especial nas vésperas do natal de 2011 e fomos brindados com a presença do nosso Chico, por intermédio da mediunidade do caro Wagner Gomes da Paixão. Pudemos constantar ali a afinidade e o carinho entre eles. Numa palavra: sublime!
Deixamos o nosso carinho e o sentimento de que breve estará conosco nos auxiliando com sempre, desta feita, do plano espiritual.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

ANDRÉ LUIZ

O espírito que conhecemos como André Luiz, em sua última encarnação foi um médico brasileiro residente no Rio de Janeiro. Com bons conhecimentos científicos e grande capacidade de observação, foi-lhe permitido relatar, através do médium Francisco Cândido Xavier, suas experiências como desencarnado. Desejando manter o anonimato - possivelmente respeitando parentes ainda encarnados - quando questionado sobre seu nome, respondeu adotando o nome de um dos irmãos de Chico Xavier.

"A vida não cessa.
A vida é fonte eterna,
e a morte é o jogo escuro das ilusões.

Uma existência
é um ato.
Um corpo:
uma veste.
Um século: um dia.
Um serviço:
uma experiência.
Um triunfo:
uma aquisição.
Uma morte:
um sopro renovador.

Quantas existências,
quantos corpos,
quantos séculos,
quantos serviços,
quantos triunfos,
quantas mortes
necessitamos ainda?"

André Luiz.
Prefácio do livro
Nosso Lar.

Danilo e Ana Lucia - Sociedade Espírita ANORRAM


Divaldo Franco Joana de Angelis parte 1 e 2


ALMA GEMEA música espírita


sábado, 8 de setembro de 2012

Mensagem


A Prece da Roseira
Emmanuel

O homem que deixara a construção do bem, por sentir imperfeito, voltou ao trabalho, quando ouviu a prece da roseira:
-Agradeço-te, oh meu Deus, porque apesar dos espinhos que carrego, deste-me a força precisa para oferecer-te a alegria e o perfume das rosas.


Médium: Francisco Cândido Xavier - Livro: “Deus Sempre”.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Psicofonia por Chico Xavier - André Luiz


Transição Planetária

"Meus filhos:

Que Jesus nos abençoe

A sociedade terrena vive, na atualidade, um grave momento mediúnico no qual, de forma inconsciente, dá-se o intercâmbio entre as duas esferas da vida. Entidades assinaladas pelo ódio, pelo ressentimento, e tomadas de amargura cobram daqueles algozes de ontem o pesado ônus da aflição que lhes tenham proporcionado. Espíritos nobres, voltados ao ideal de elevação humana sincronizam com as potências espirituais na edificação de um mundo melhor. As obsessões campeiam de forma pandêmica, confundindo-se com os transtornos psicopatológicos que trazem os processos afligentes e degenerativos.

Sucede que a Terra vivencia, neste período, a grande transição de mundo de provas e de expiações para mundo de regeneração.

Nunca houve tanta conquista da ciência e da tecnologia, e tanta hediondez do sentimento e das emoções. As glórias das conquistas do intelecto esmaecem diante do abismo da crueldade, da dissolução dos costumes, da perda da ética, e da decadência das conquistas da civilização e da cultura...

Não seja, pois, de estranhar que a dor, sob vários aspectos, espraia-se no planeta terrestre não apenas como látego mas, sobretudo, como convite à reflexão, como análise à transitoriedade do corpo, com o propósito de convocar as mentes e os corações para o ser espiritual que todos somos.

Fala-se sobre a tragédia do cotidiano com razão.

As ameaças de natureza sísmica, a cada momento tornam-se realidade tanto de um lado como de outro do planeta. O crime campeia a solta e a floração da juventude entrega-se, com exceções compreensíveis, ao abastardamento do caráter, às licenças morais e à agressividade.

Sucede, meus filhos, que as regiões de sofrimento profundo estão liberando seus hóspedes que ali ficaram, em cárcere privado, por muitos séculos e agora, na grande transição, recebem a oportunidade de voltarem-se para o bem ou de optar pela loucura a que se têm entregado. E esses, que teimosamente permanecem no mal, a benefício próprio e do planeta, irão ao exílio em orbes inferiores onde lapidarão a alma auxiliando os seus irmãos de natureza primitiva, como nos aconteceu no passado.

Por outro lado, os nobres promotores do progresso de todos os tempos passados também se reencarnam nesta hora para acelerar as conquistas, não só da inteligência e da tecnologia de ponta, mas também dos valores morais e espirituais. Ao lado deles, benfeitores de outra dimensão emboscam-se na matéria para se tornarem os grandes líderes e sensibilizarem esses verdugos da sociedade.

Aos médiuns cabe a grande tarefa de ser ponte entre as dores e as consolações. Aos dialogadores cabe a honrosa tarefa de ser, cada um deles, psicoterapeutas de desencarnados, contribuindo para a saúde geral. Enquanto os médiuns se entregam ao benefício caridoso com os irmãos em agonia, também têm as suas dores diminuídas, o seu fardo de provas amenizadas, as suas aflições contornadas, porque o amor é o grande mensageiro da misericórdia que dilui todos os impedimentos ao progresso – é o sol da vida, meus filhos, que dissolve a névoa da ignorância e que apaga a noite da impiedade.

Reencarnastes para contribuir em favor da Nova Era.

As vossas existências não aconteceram ao acaso, foram programadas.

Antes de mergulhardes na neblina carnal, lestes o programa que vos dizia respeito e o firmastes, dando o assentimento para as provas e as glórias estelares.

O Espiritismo é Jesus que volta de braços abertos, descrucificado, ressurreto e vivo, cantando a sinfonia gloriosa da solidariedade.

Dai-vos as mãos!

Que as diferenças opinativas sejam limadas e os ideais de concordância sejam praticados. Que, quaisquer pontos de objeção tornem‑se secundários diante das metas a alcançar.

Sabemos das vossas dores, porque também passamos pela Terra e compreendemos que a névoa da matéria empana o discernimento e, muitas vezes, dificulta a lógica necessária para a ação correta. Mas ficais atentos: tendes compromissos com Jesus...

Não é a primeira vez que vos comprometestes enganando, enganado-vos. Mas esta é a oportunidade final, optativa para a glória da imortalidade ou para a anestesia da ilusão.

Ser espírita é encontrar o tesouro da sabedoria.

Reconhecemos que na luta cotidiana, na disputa social e econômica, financeira e humana do ganha-pão, esvai-se o entusiasmo, diminui a alegria do serviço, mas se permanecerdes fiéis, orando com as antenas direcionadas ao Pai Todo-Amor, não vos faltarão a inspiração, o apoio, as forças morais para vos defenderdes das agressões do mal que muitas vezes vos alcança.

Tende coragem, meus filhos, unidos, porque somos os trabalhadores da última hora, e o nosso será o salário igual ao do jornaleiro do primeiro momento.

Cantemos a alegria de servir e, ao sairmos daqui, levemos impresso no relicário da alma tudo aquilo que ocorreu em nossa reunião de santas intenções: as dores mais variadas, os rebeldes, os ignorantes, os aflitos, os infelizes, e também a palavra gentil dos amigos que velam por todos nós.

Confiando em nosso Senhor Jesus Cristo, que nos delegou a honra de falar em Seu nome, e em Seu nome ensinar, curar, levantar o ânimo e construir um mundo novo, rogamos a Ele, nosso divino Benfeitor, que a todos nos abençoe e nos dê a Sua paz.

São os votos do servidor humílimo e paternal de sempre,

Bezerra."

Mensagem psicofônica de Bezerra de Menezes (espírito) transmitida por Divaldo Franco

(13.11.2010 – Los Angeles)

Autor: Bezerra de Menezes
Psicografia de Divaldo Franco

domingo, 2 de setembro de 2012

Geraldo Lemes e Chico Xavier


Um beijo do Chico xavier para você!


O retorno do apóstolo Chico Xavier (da página: mensagemespirita.com.br)


Quando mergulhou no corpo físico, para o ministério que deveria desenvolver, tudo eram expectativas e promessas.
Aquinhoado com incomum patrimônio de bênçãos, especialmente na área da mediunidade, Mensageiros da Luz prometeram inspirá-lo e ampará-lo durante todo o tempo em que se encontrasse na trajetória física, advertindo-o dos perigos da travessia no mar encapelado das paixões, bem como das lutas que deveria travar para alcançar o porto de segurança.
Orfandade, perseguições rudes na infância, solidão e amargura estabeleceram o cerco que lhe poderia ter dificultado o avanço, porém, as providências superiores auxiliaram-no a vencer esses desafios mais rudes e a crescer interiormente no rumo do objetivo de iluminação.
Adversários do ontem que se haviam reencarnado também, crivaram-no de aflições e de crueldade durante toda a existência orgânica, mas ele conseguiu amá-los, jamais devolvendo as mesmas farpas, os espículos e o mal que lhe dirigiam.
Experimentou abandono e descrédito, necessidades de toda ordem, tentações incontáveis que lhe rondaram os passos ameaçando-lhe a integridade moral, mas não cedeu ao dinheiro, ao sexo, às projeções enganosas da sociedade, nem aos sentimentos vis.
Sempre se manteve em clima de harmonia, sintonizado com as Fontes Geradoras da Vida, de onde hauria coragem e forças para não desfalecer.
Trabalhando infatigavelmente, alargou o campo da solidariedade, e acendendo o archote da fé racional que distendia através dos incomuns testemunhos mediúnicos, iluminou vidas que se tornaram faróis e amparo para outras tantas existências.
Nunca se exaltou e jamais se entregou ao desânimo, nem mesmo quando sob o metralhar de perversas acusações, permanecendo fiel ao dever, sem apresentar defesas pessoais ou justificativas para os seus atos.
Lentamente, pelo exemplo, pela probidade e pelo esforço de herói cristão, sensibilizou o povo e os seus líderes, que passaram a amá-lo; tornou-se parâmetro do comportamento, transformando-se em pessoa de referência para as informações seguras sobre o Mundo Espiritual e os fenômenos da mediunidade.
Sua palavra doce e ungida de bondade sempre soava ensinando, direcionando e encaminhando as pessoas que o buscavam para a senda do Bem.
Em contínuo contato com o seu Anjo tutelar, nunca o decepcionou, extraviando-se na estrada do dever, mantendo disciplina e fidelidade ao compromisso assumido.
Abandonado por uns e por outros, afetos e amigos, conhecidos ou não, jamais deixou de realizar o seu compromisso para com a vida, nunca desertando das suas tarefas.
As enfermidades minaram-lhe as energias, mas ele as renovava através da oração e do exercício intérmino da caridade.
A claridade dos olhos diminuiu até quase apagar-se, no entanto a visão interior tornou-se mais poderosa para penetrar nos arcanos da Espiritualidade.
Nunca se escusou a ajudar, mas nunca deu trabalho a ninguém.
Seus silêncios homéricos falaram mais alto do que as discussões perturbadoras e os debates insensatos que aconteciam à sua volta e longe dele, sobre a doutrina que esposava e os seus sublimes ensinamentos.
Tornou-se a maior antena parapsíquica do seu tempo, conseguindo viajar fora do corpo, quando parcialmente desdobrado pelo sono natural, assim como penetrar em mentes e corações para melhor ajudá-los, tanto quanto tornando-se maleável aos Espíritos que o utilizaram por quase setenta e cinco anos de devotamento e de renúncia na mediunidade luminosa.
Por isso mesmo, o seu foi mediunato incomparável.
...E ao desencarnar, suave e docemente, permitindo que o corpo se aquietasse, ascendeu nos rumos do Infinito, sendo recebido por Jesus, que o acolheu com a Sua bondade, asseverando-lhe:
- Descansa, por um pouco, meu filho, a fim de esqueceres as tristezas da Terra e desfrutares das inefáveis alegrias do Reino dos Céus.

LUTAS

Quando você se observar, à beira do desânimo, acelere o passo para frente, proibindo-se parar.
Ore, pedindo a Deus mais luz para vencer as sombras.
Faça algo de bom, além do cansaço em que se veja. Leia uma página edificante, que lhe auxilie o raciocínio na mudança construtiva de idéias.
Tente contato de pessoas, cuja conversação lhe melhore o clima espiritual.
Procure um ambiente, no qual lhe seja possível ouvir palavras e instruções que lhe enobreçam os pensamentos.
Preste um favor, especialmente aquele favor que você esteja adiando.
Visite um enfermo, buscando reconforto naqueles que atravessam dificuldades maiores que as suas.
Atenda às tarefas imediatas que esperam por você e que lhe impeçam qualquer demora nas nuvens do desalento.
Guarde a convicção de que todos estamos caminhando para adiante, através de problemas e lutas, na aquisição de experiência, e de que a vida concorda com as pausas de refazimento das nossas forças, mas não se acomoda com a inércia em momento algum.

mensagem 02/03/2012


quinta-feira, 30 de agosto de 2012


Mensagem


Caídos.


aproxima-te dos caídos para ajudar.

Não suponhas sejam eles apenas os companheiros vitimados de inanição ou desalento.

Muitos jazem prostrados, embora mantenham o corpo na vertical, à maneira de torre inútil.

Mas é preciso compreender para discernir.

Há os que caíram amando, sem saber que o afeto insensato os arrojaria nas trevas.

Há os que caíram por ignorarem que as flores do lar costumam viver no adubo do sofrimento.

Há os que caíram auxiliando, por desconhecerem que a caridade real pede apoio à renúncia.

Há os que caíram por zelo à dignidade, transformando a Justiça em gládio de intolerância.

Há os que caíram pelo orgulho, imaginando-se mais limpos e mais nobres que os seus irmãos.

Há os que caíram nas grades do ódio, por olvidarem que o perdão é sustento da vida.

Cada um deles traz a dor nos recessos da alma por elemento de correção.

Todos nós carregamos fardos de imperfeições.

Hoje, levanta os desfalecentes, pois, amanhã, nenhum de nós sabe realmente se vai cair.




.Emmanuel / Médium Chico Xavier
Livro: Justiça Divina (extrato) - Ed. FEB

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Mensagem


CORAGEM

Coragem não é revidar, nem cair na exibição de poder. A coragem verdadeira ergue-se da compreenção e da bênção, quando o desiquilíbrio tenta assaltar-te.
Meimei

Jesus pronunciou palavras de ânimo e vigor quando os discípulos estavam atemorizados por uma forte tempestade em alto mar: Coragem! Sou eu! Não tenham medo! É provável que você também esteja com medo pelas ondas fortes que batem no barco de sua vida.Você pensa que o barco vai afundar.
Não irá. Jesus chegou. Como esclarece a Benfeitora Espiritual Meimei, a coragem nasce da compreensão e da bênção.Então, adquirimos coragem porque compreendemos que Jesus, tal como socorreu seus discípulos ontem, acalmando a tempestade, também hoje sossegará o mar agitado de nossa vida. Jesus é bênção presente em nossa estrada, não é um personagem histórico, não está morto, nem indiferente aos momentos em que seus amigos estão em perigo.
Jesus é nosso amigo, creiamos nisso. Ele sabe quem você é e do que está sofrendo. Por isso, acaba de chegar e lhe pede fé e destemor. Faça isso com a certeza de que Jesus lhe infunde forças de coragem e com elas você andará sobre as águas das dificuldades sem afundar.

Da obra:Minutos com Chico Xavier
Autor: José Carlos De Lucc

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

VISITEM ESTA PAGINA!


Mensagem


Emmanuel

Imunização Espiritual - Por Emmanuel

Decides, efetivamente, a imunizar o coração contra as influências do mal, é necessário te convenças:

Que todo minuto é chamamento de Deus à nossa melhoria e renovação;


Que toda pessoa se reveste de importância particular em nosso caminho;

Que o melhor processo de receber auxílio é auxiliar em favor de alguém;

Que a paciência é o principal ingrediente na solução de qualquer problema;

Que sem amor não há base firme nas construções espirituais;

Que o tempo gasto em queixa é furtado ao trabalho;

Que desprezar a simpatia dos outros, em nossa tarefa, é o mesmo que pretender semear um campo sem cogitar de lavrá-lo;

Que não existem pessoas perversas e sim criaturas doentes a nos requisitarem amparo e compaixão;

Que o ressentimento é sempre foco de enfermidade e desequilíbrio;

Que ninguém sabe sem aprender e ninguém aprende sem estudar;

E que, em suma, não basta pedir aos Céus, através da oração, para que baixem à Terra, mas também cooperar, através do serviço ao próximo, para que a Terra se eleve igualmente para os Céus.


Recebido espiritualmente por Francisco Cândido Xavier - Texto extraído do livro "Meditações Diárias" – Editora Ide.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

André Luiz


Mensagem de hoje - 21.08.2012

Cada manhã, volves ao corpo que te suporta a intemperança e recebes a bênção do sol que te convida ao trabalho, a palavra do amigo que te induz à esperança, o apoio constante da Natureza, o reencontro com os desafetos para que aprendas a converte-los em laços de beleza e harmonia,e, sobretudo, a graça de lutar, por teu próprio aprimoramento, a fim de que o tempo te erga à vitória do Bem.
Emmanuel

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Perdão

PERDÃO

"Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem." - Lucas, cap. 23 - v. 34

A falta de perdão, ou seja, o ressentimento acalentado é uma das maiores causas da
insanidade mental que acomete o homem.
O rancor é sentimento que acompanha o homem de vida em vida - é um espectro que
o assombra indefinidamente !
Perdoemos, entendendo que, de fato, os que nos ferem não sabem o que fazem.
Não fiquemos a ruminar vingança contra quem quer que seja.
Perdoar é esquecer e desejar que o outro seja feliz, mas desejar com toda a sinceridade.
Se for o caso, e na maioria das vezes é, tenhamos a humildade de pedir perdão a quem
magoamos.
Para seguir adiante, na direção da luz, o coração precisa estar livre.
Todo vínculo fora do amor é algema.
Não nos prendamos aos cipoais do caminho, nas infelizes questiúnculas nascidas do
amor-próprio exacerbado.
Quem se sente ofendido e magoado é magoado e ofendido em seu orgulho.
Toda pessoa que realmente se sente ofendida é porque estava necessitando de uma
quebra na coluna dorsal de sua vaidade.
Odiar é sempre a maneira de enlouquecer mais facilmente.
Sigamos, pois, adiante, não indiferentes e insensíveis, mas imperturbáveis ante os
obstáculos naturais de um orbe de provas e expiações.
Não esperemos ser ofendidos para perdoar, pois a árvore do perdão, o tempo todo,
deve estar sempre carregada de frutos.

(Obra: Saúde Mental À Luz do Evangelho - Carlos A. Baccelli / Inácio Ferreira)


******

Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu.
Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?
Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete.

(Bíblia Sagrada - Mateus 18 - v. 18,21 e 22)

domingo, 19 de agosto de 2012

Fantasmagoria



PHANTASMAGORIA (Fantástico) - Visão Espírita

O Programa Fantástico da Rede Globo abriu ,no início desse mês de Agosto, um quadro chamado "Phantasmagoria",. A finalidade seria:
"fantasmas existem ou não?".
Acredito eu que, o quadro não visa estudar fantasmas, espíritos, seres que não pertencem mais a esse meio. O quadro busca sim a audiência. As Pessoas entram em casarões supostamente mal-assombrados e começam a evocar supostos Fantasmas que foram vistos, sentidos ou ouvidos em tal lugar.
Vamos ver o que a visão Espírita tem a dizer sobre isso.

Os espíritos podem sim ficar presos a algum lugar, ou até mesmo a pessoas. Espíritos ligados a bens materiais, não conseguem se desligar de seus prazeres e posses, e podem até mesmo afastar aqueles que queiram comprar o que foi dele quando encarnado.

Tem espírito que não deixa ninguém possuir a casa que foi sua, tem outros que acham que o cônjuge é de sua posse e não deixa que ninguém se aproxime dele.
Espíritos assim não tem esclarecimento de que ele pertenceu a esse mundo e não pertence mais.

O Que se deve fazer para com esses espíritos é auxilia-los até que se encontrem com mais esclarecimento, trabalhando e edificando no plano espiritual.

Muitos tratam esse espíritos como almas penadas, coisa ruim, vibração demoníaca ou coisa do tipo. Mas eles devem ser tratados como nossos irmãos que necessitam de ajuda.

O programa trouxe também o Jogo do Copo. A Doutrina Espírita não diz que objeto algum, como copo e tabuleiro podem ter algum poder por si só. Acreditam que eles podem ser sim comunicação entre os dois mundos.
A própria Doutrina espírita quando fulminou no mundo. Allan Kardec, começou a estudar o que tinha atrás nesses fenômenos paranormais. Usou um método de comunicação entre os vivos com os mortos. As mesas levitavam e um toque significava não e dois sim. Até que descobriu que, por trás dessas mesas, havia algo - Inteligência.

Mas o Jogo do copo não é método aconselhável. Pois o movimento espírita brasileiro desenvolveu-se de tal forma que não precisa mais desses métodos. As comunicações com os espíritos se fazem através de pessoas que servem como Médiuns (meio). Essa é a maneira mais indicada a fazer tal comunicação. Porém não se pode falar que o espírito tal, comparecerá em tal lugar. ao menos que o espírito tenha marcado algum tratamento espiritual ou outro tipo de trabalho.

Muitos brincam com os espíritos, se reúnem em escolas, normalmente adolescentes e jovens. Um engraçadinho faz força sobre o copo, pondo medo nos outros. além disso. Um espírito ruim, pode se identificar como espírito bom e não temos como saber se ele é benéfico ou maléfico. Agora, não podemos culpar esse método. O método é até bom, mas a forma na qual é utilizada é que está o Y da questão.
Se prepararmos o ambiente com a oração, com um estudo do Evangelho de Jesus, é claro que só se fará presente espíritos que se sintonizam com essa luz que é a representatividade do Cristo.

Os colaboradores do programa chamam os "fantasmas" e esperam que eles respondam. O Chico sempre falava que:
"O Telefone toca de lá pra cá."

Não esperemos descobrir nada que há de paranormal por estes programas. Pois eles querem é provar que tudo é psicológico e explicado a luz da ciência. E realmente pode ser sim. Mas eles não tem intenção alguma em provar que os espíritos ou fantasmas existam.

No Preâmbulo de O que é o Espiritismo, Kardec afirma que "O Espiritismo é uma ciência que trata da natureza, origem e destino dos Espíritos, bem como de suas relações com o mundo corporal".
Na mesma obra, Kardec acrescenta:
"O Espiritismo tem por fim demonstrar e estudar a manifestação dos Espíritos, suas faculdades, sua situação feliz ou infeliz, seu futuro; em suma, o conhecimento do Mundo Espiritual.
"... Essa crença apoia-se sobre o raciocínio e sobre os fatos. Eu próprio não a adotei senão depois de meticuloso exame, o hábito das coisas positivas, sondei, perscrutei esta nova ciência nos seus mais íntimos refolhos; busquei explicar-me tudo, porque não costumo aceitar idéia alguma sem lhe conhecer o como e o porquê".


Lembremos que:
talvez o espírito que vagava por ali, já se encontrou.
É bom lembrar também que:
"quem muito procura acha, e às vezes, quando acha não quer."
"Os espíritos não são instrumentos de exibição."
"Com os espíritos não se deve brincar."

Ciência Sim
Entretenimento Não

Amigos de Chico Xavier



Seminario

Seminário Lítero Musical Paulo e Estevão

MOMENTO: PAINEL - Oceano Vieira de Melo - "VERSÁTIL" distribuidora de vídeo I Evento: Seminário Lítero Musical Paulo e Estevão l Data: 01 e 02 de julho 2012 l Local: SESC Palladium - BH/MG l Realização: SER - Sócio Organização de Espiritualidade e Religiosidade l Home:http://www.portalser.org/ l Facebook:http://www.facebook.com/
portalser.org

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

O USO E O ABUSO!


O uso é o bom-senso da vida e o metro da caridade. 
Vida sem abuso, consciência tranquila
Uso é moderação em tudo. 
Abuso é desequilíbrio.
O uso exprime alegria. 
Do abuso nasce a dor.
Existem abusos de tempo, conhecimento e emoção. 
Por isso, muitas vezes, o uso chama-se “abstenção”.
O uso cria a reminiscência confortadora. 
O abuso forja a lembrança infeliz.
Saber fazer significa saber usar. Todos os objetos ou aparelhos, atitudes ou circunstâncias exigem uso adequado, sem o que surge o erro.

Doença – abuso da saúde.
Vício – abuso do hábito
Supérfluo – abuso do necessário.
Egoísmo – abuso do direito.

Todos os aspectos menos bons da existência constituem abusos.
O uso é a lei que constrói. 
O abuso é a exorbitância que desgasta. 

Eis por que progredir é usar bem os empréstimos de Deus.

André Luiz
(Do livro “Estude e Viva” - Francisco Cândido Xavier)


A Biblia e o espiritismo.


A Bíblia não condena o Espiritismo. Pelo contrário, a Bíblia confirma o Espiritismo. Basta lembrar o caso de Samuel, atormentado pelo espírito mau, aliviado pela mediunidade de Davi, que usava a música para afastá-lo. Caso típico de mediunidade curadora, constante de Samuel 16:14-23. E o colégio de médiuns que acompanhava Moisés no deserto? E assimpor diante, da primeira à última página da Bíblia.

Mas não pense o leitor que são os espíritas que afirmam a origem mediúnica da Bíblia. Quem afirmou foi o apóstolo Paulo, quando declarou peremptoriamente: “Vós recebestes a lei por ministérios dos anjos”, isto em Atos, 7:53, explicando ainda em Hebreus, 2:2: “Porque a lei foi anunciada pelos anjos”, e confirmando na mesma Epístola, l:14: “Espíritos são administradores, enviados para exercer o ministério”. Antes, em Hebreus, l:7, Paulo, depois de advertir que Deus havia falado de muitas maneiras aos profetas, acrescenta: “Sobre os anjos, diz: o que faz os seus anjos espíritos e os seus ministros chamas de fogo”.

O ministério dos anjos, esse ministério divino, a que o apóstolo Paulo se referiu tantas vezes, é exercido através da mediunidade.

Está claro que os anjos são espíritos, reveladores das leis de Deus aos homens, como afirma o Espiritismo. Paulo vai mais longe, afirmando em Atos 7:30-31, que Deus falou a Moisés através de um anjo na sarça ardente. Veja-se o que ficou dito acima: os anjos são espíritos, ministros de Deus, que o faz chama do fogo, nas aparições mediúnicas.

Retirado do site - http://espiritananet.blogspot.com.br/2008/11/viso-esprita-da-bblia-parte-1.html

mensagem de hoje.17.08.2012


quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Humor espírita


Historias sobre Chico xavier

O MANIFESTO ÀS FORMIGAS

Chico sempre amou muito a Natureza.


Possuía em sua casa, entre outras plantas, roseiras que deixavam seu quintal numa festa de cores e perfumes.


Certo dia, porém, começou uma devastação intensa pelas formigas. Procura-se por toda parte e descobre-se um gigantesco formigueiro.


Amigos da casa resolveram adquirir Formicida Tatu para despejar sobre elas, a fim de acabar com a devastação.


Chico fica pensativo à busca de uma solução e resolve escrever um manifesto às formigas.


Durante três dias ele leu muito próximo ao formigueiro o seu manifesto:


— Comunico às minhas irmãs formigas que embora admire muito o seu trabalho, é preciso que deixem esta residência, pois uma tempestade vai desabar sobre vocês.


— E elas saíram, Chico?, perguntei-lhe.


— Quase que a totalidade delas.


— E você deixou o pessoal colocar o veneno?


— Deixei... as que ficaram eram subversivas.



Do Livro "Chico, de Francisco" - Adelino da Silveira

Capítulos "O IMENSO AMOR AOS ANIMAIS - O MANIFESTO ÀS FORMIGAS"